segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Puzzle de Energia

Olá pessoas.... novamente aqui estou João Artur para postar mais um "Concept" de puzzle. Atualmente estou em uma grande briga comigo mesmo em saber se farei todo o jogo em actionscript 2 ou actionscript 3 orientado objeto. A orientação objeto deixa tudo mais rápido e uma programação limpa, mas é mais difícil de localizar erros.
O querido Flash também não está ajudando muito, estão aparecendo uns erros loucos que não sei da onde vem e está atrapalhando a parte de programação. Mas cabeça erguida e vamos seguir em frente.

O puzzle de hoje é um circuito de energia, onde se devem acender todos os quadrados vermelhos apertando nos botões a baixo. Cada botão possui um circuito próprio onde acende ou apaga determinadas luzes.
Segue a baixo o jogo:






É uma coisa bem simples, na verdade serão alavancas que farão luzes acenderem, mais não se iludam, as coisas mais complicadas em programação são as mais fáceis de fazer, e as mais simples são as mais complicadas, demorei um tempinho para fazer esse puzzle simples.

Bom por hoje é só, vou ver se consigo postar mais alguma coisa de programação esta semana, pois falta 1 mês para a entrega do jogo, de agora em diante é correria.

Abraços! XD

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Olá! Eu sou a Jacqueline, integrante desse grupo e encarregada pela pintura do trabalho.

Conseguimos entregar o PDG (Projeto de Design de Games) no tempo estipulado. Nela continham ítens de muita importancia para um projeto voltado para a área de games, como: regras, walk trough, referências, sons, concepts, level design, adaptação do conto e entre outros.


Postarei alguns dos ítens em que me dediquei para fazer e entregar para o grupo para a montagem do PDG.

O cenário pintado não finalizado ficou assim!
Apesar do conto e do jogo ser de terror, preferi por cores mais claras e visíveis e tons mais frios pois como haverá uma camada preta por cima indicando um lugar escuro. O personagem terá sempre em mãos uma lanterna e com ela ele poderá percorrer pelo cenário para poder enxergar objetos.


O Walk Trough é preciso fazer em um projeto de games para o melhor entendimento de quem irá jogá-lo, é como se fosse um "detonado" do jogo. Na maioria das vezes ilustrativo, como no caso do nosso.





Finalizando, estamos trabalhando em cima do artigo científico acadêmico no momento. Assim que finalizado os trabalhos de concepts programações e sons postaremos mais.

Abraços e beijos.